Reportagem retirada na integra do site Reporterdecristo.com e postada por Ezequiel Rocha

No link: http://reporterdecristo.com/incendio-em-casa-noturna-matou-232-pessoas-117-estao-hospitalizados/

Boate-Kiss-2-size-598   Mil pessoas se divertiam numa casa noturna, a boate Kiss (beijo em inglês), sem imaginar o que lhes aconteceria dentro de alguns momentos.

Elas estavam felizes, sorriam, dançavam, olhavam em todas as direções, paqueravam, brincavam, namoravam, bebiam, comiam, conversavam.
Tragédia_Santa_Maria_08_SGA_Notícias-onde-eu-copio-tudo   Porém repentinamente, sem avisos, uma pequena faísca gerou um incêndio de grandes proporções matando 231 das pessoas presentes a festa noturna. 117 pessoas estão internadas, 75 estão em serio risco de perder a vida.

Segundo os noticiários o incidente começou por volta das 2h30, na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade de Santa Maria, cidade universitária, Rio Grande do Sul. A boate Kiss sempre realizava shows para os universitários.
fogo  Segundo o segurança da casa noturna, as pessoas entraram em desespero, tentaram sair todas ao mesmo tempo. Muita gente foi pisoteada.

Depois de apagar o incêndio os bombeiros encontraram uma pilha de corpos dentro do banheiro, indicando que essas pessoas pensavam ser uma porta de saída. Entraram na porta errada pensando ser a porta da salvação.
Tragédia_Santa_Maria_06_SGA_Notícias-onde-eu-copio-tudo   Povo de Deus, solidarizemo-nos com os familiares que estão sofrendo, oremos por elas. Peçamos a Deus perdão e salvação para todos os que morreram neste incêndio, e pela recuperação dos que estão hospitalizados.

Lembremos que todos somos pecadores, que a qualquer momento podemos morrer como aconteceu com estes nossos irmãos gaúchos. Eles não sabiam que morreriam nesta madrugada de domingo.
MedEnsina 2007, um ano pra ficar na história 033Lembremo-nos de orar por todos os universitários do mundo principalmente do Brasil, pois muitos são os professores que estão a ensinar o que não diz respeito as aulas do curso em que o aluno se matriculou. Uma das coisas mais corriqueiras, em sala de aula, é a negação de Deus e a destruição dos valores morais tanto espirituais como sociais, para estes jovens alunos.

Com certeza, a dor que todos sentimos de ver essas mortes de modo tão trágicas, nos trás a memória as palavras de Jesus Cristo:
diluvio “Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem” (Lc 17, 26-30).

“Para todos a entrada na vida é a mesma e a partida semelhante” (Sb 7, 6).

31   Em todas as gerações se encontra sofrimentos que os mais ajuizados usam para repensar suas vidas.
cartaz-do-gran-circo-anunciava-sua-chegada-na-cidade-de-niteroi-no-rioEm 1961 houve um incêndio no Gran Circo que matou mais de 500 pessoas. Nenhuma destas pessoas imaginava que iria morrer no momento em que se divertiam em um circo.

A-tragédia-do-Gran-Circus-Norte-Americano

cir

No Edifício Joelma,

Joelma

um incêndio matou 191 pessoas, mais de 300 ficaram feridos, em fevereiro de 1974. Nenhuma delas pensou que iria morrer naquele prédio naquele dia.
2012-06-17T161611Z_2070895553_GM2E86I008801_RTRMADP_3_NIGERIA-VIOLENCE_1   Na Nigéria, um atentado suicida aos católicos do estado de Kaduna, que estavam dentro da Igreja na hora da Missa matou 16 cristãos e feriu 145. Será que alguns deles sabia que iria morrer vitima de um ataque suicida dentro da Igreja naquele dia? A seita islâmica Boko Haram não assumiu este atentado, mas assumiu ataques similares. Esta seita furiosa já atacou várias igrejas católicas com bombas e armas desde que intensificou a campanha contra cristãos. Os católicos nigerianos devem deixar de ir a Missa por causa destes atentados?

Como deve viver um bom católico?

O católico deve viver o afastamento de Deus, que motiva e ensina ao povo brasileiro os filmes e novelas de todas redes de TV?
Novela_O_Fim_do_Mundo_1996   Entre as novelas insanas encontra-se a da Globo, O Fim do Mundo, onde as pessoas são induzidas a cada capitulo diário, a aproveitar a vida, soltando e vivendo suas fraquezas, seus instintos pessoais mais baixos. Aproveite a vida, faça o que der na cabeça, pois o mundo vai acabar, ensina a diabólica novela.

Muita gente acha que o novelismo brasileiro na TV, não faz mal nenhum, é só um divertimento, mas quem são as pessoas que pensam deste modo?

Resposta: são as pessoas sem percepção e visão de consequências para o bem ou para o mal.

Quem são as pessoas sem percepção e visão de consequências?

Resposta: são as pessoas com incapacidade para aprender e amadurecer.

Que pobreza e miséria pode ser maior do que a miséria mental? Será a falta de visão de consequências, falta de capacidade de discernir entre o bem e o mal, uma das piores misérias do  ser humano? Deixo a resposta com você.

 Cuidado! Cuidado com as pessoas de poder e influência na Igreja, governo, e sociedade, que se suicidaram psicologicamente, espiritualmente, e querem companhia na vida dos vivos mortos. Cuidado!!!

Destruindo a mente, se destrói a alma, a destruição do corpo é mera consequência.

Os escritores, os empresários da mídia, os formadores de opinião da sociedade, sabem que a maioria das pessoas mesmo doutoradas, se deixam influenciar pelo que ouvem na música, veem em revista, livro, teatro, filme, novela. De posse dessa informação pessoas que não querem usar suas consciências para o bem, levam para dentro das mentes, sugestões, pensamentos, imaginações, desejos e ideias nocivas ao ser humano em seu ser psicológico e espiritual.  Por enquanto tais pessoas que escolheram fazer o mal propositadamente, zombam de Deus, mas o dia do julgamento virá, nesse dia estarão apavorados, pois Deus disse: “Minha é a vingança; eu a exercerei (Dt 32,35). E ainda: O Senhor julgará o seu povo” (Sl 134,14).

   Senhores trabalhadores neste mundo, nas coisas deste mundo!

Os senhores já notaram como é fácil a alguns, ter visão e percepção de consequência, sobre seus empreendimentos materiais neste mundo, enquanto que não exercem essa mesma capacidade de visão e percepção para a vida espiritual em suas vidas, muito menos para a vida dos outros?

É interessante ver que nós buscamos ter o dom da visão e percepção de consequência, para administrar nossos negócios humanos, mas não nos empenhamos com tanta diligencia, para administrarmos nossas almas.

No trabalho, na reunião com gerentes, dizemos-lhes:

A sobrevivência da nossa empresa depende da capacidade de visão, capacidade de percepção de consequências nas escolhas, decisões adequadas, e concretizações eficazes dos projetos de seus gerentes, pois nossa empresa vive em ambientes muito competitivos. O gerente que deixou a sua gerencia com recursos escassos, ou outra situação difícil, vai ser avaliado em sua capacidade de visão e percepção de consequências. Vai ser demitido ou rebaixado de cargo, pois foi o responsável por decisões que levou seu gerenciamento a ações ineficazes, que é o mesmo que inercia, e assim chegou ele, e os com ele, ao insucesso.

Tal atitude não é injusta para com esse gerente, uma vez que ele não se esforçou por desenvolver a capacidade de visão e percepção de consequências, prejudicando não somente ele, mas toda a sua equipe. Assim Deus, demitirá ou rebaixará aquele a quem Ele vocacionou para ser luz no mundo, e tal pessoa, em vez de luz, é treva infernal para si mesmo e para os outros com seus pensamentos incoerentes com o pensamento de Deus.

Neste tempo, quem de nós teme a Deus?

No tempo de Noé, só Noé e sua família se esforçavam por obedecer aos Mandamentos de Deus, no Tempo de Lot, só Lot temia a Deus com sua família.

O inevitável acontecerá, Jesus voltará, será sua segunda vinda em corpo e alma a este mundo, mas nesta segunda vinda, não virá dar mais tempo para a conversão das pessoas, virá, como justo Juiz.
voltajesus     “Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.

Então o Rei dirá aos que estão à direita:

– Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.

Perguntar-lhe-ão os justos:

– Senhor, quando foi que te fizemos tudo isso?1187380910_f

Responderá o Rei:

– Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.
6h-Inferno_DiaboVoltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá:

– Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.

Também estes lhe perguntarão:

– Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos?

Ele responderá:

– Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer.

E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna.  (Mt 25, 31-46).

 O Sentido da Morte Cristã – Catecismo da Igreja Católica

ceu-mito-ou-realidade

(Parágrafos relacionados 1681,1690)

1010 Graças a Cristo, a morte cristã tem um sentido positivo. “Para mim, a vida é Cristo, e morrer é lucro” (Fl 1,21). “Fiel é esta palavra: se com Ele morremos, com Ele viveremos” (2Tm 1,11). A novidade essencial da morte cristã está nisto: pelo Batismo, o cristão já está sacramentalmente “morto com Cristo”, para Viver de uma vida nova; e, se morrermos na graça de Cristo, a morte física consuma este “morrer com Cristo” e completa, assim, nossa incorporação a ele em seu ato redentor: (Parágrafo relacionado 1220)

É bom para mim morrer em (“eis”) Cristo Jesus, melhor do que reinar até as extremidades da terra. É a Ele que procuro, Ele que morreu por nós: é Ele que quero, Ele que ressuscitou por nós. Meu nascimento aproxima-se. (…) Deixai-me receber a pura luz; quando tiver chegado lá, serei homem.

1011 Na morte, Deus chama o homem a si. É por isso que o cristão pode sentir, em relação à morte, um desejo semelhante ao de São Paulo: “O meu desejo é partir e ir estar com Cristo” (Fl 1,23); e pode transformar sua própria morte em um ato de obediência e de amor ao Pai, a exemplo de Cristo: (Parágrafos relacionados 1025) Meu desejo terrestre foi crucificado; (…) há em mim uma água viva que murmura e que diz dentro de mim: “Vem para o Pai”. Quero ver a Deus, e para vê-lo é preciso morrer. Eu não morro, entro na vida.

1012 A visão cristã da morte é expressa de forma privilegiada na liturgia da Igreja: Senhor, para os que crêem em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível.

1013 A morte é o fim da peregrinação terrestre do homem, do tempo de graça e de misericórdia que Deus lhe oferece para realizar sua vida terrestre segundo o projeto divino e para decidir seu destino último. Quando tiver terminado “o único curso de nossa vida terrestre, não voltaremos mais a outras vidas terrestres. “Os homens devem morrer uma só vez” (Hb 9,27). Não existe “reencarnação” depois da morte.

1014 A Igreja nos encoraja à preparação da hora de nossa morte (“Livra-nos, Senhor, de uma morte súbita e imprevista”: antiga ladainha de todos os santos, a pedir à Mãe de Deus que interceda por nós “na hora de nossa morte” (oração da “Ave-Maria”) e a entregar-nos a São José, padroeiro da boa morte: (Parágrafos relacionados 2676-2677) Em todas as tuas ações, em todos os teus pensamentos deverias comportar-te como se tivesses de morrer hoje. Se tua consciência estivesse tranqüila, não terias muito medo da morte. Seria melhor evitar o pecado que fugir da morte. Se não estás preparado hoje, como o estarás amanhã? Louvado sejais, meu Senhor, por nossa irmã, a morte corporal, da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal, felizes aqueles que ela encontrar conforme a vossa santíssima vontade, pois a segunda morte não lhes fará mal.

   RESUMINDO

1015 “Caro salutis est cardo” (A carne é o eixo da salvação). Cremos em Deus, que é o criador da carne; cremos no Verbo feito carne para redimir a carne; cremos na ressurreição da carne, consumação da criação e da redenção da carne.

1016 Pela morte, a alma é separada do corpo, mas na ressurreição Deus restituirá a vida incorruptível ao nosso corpo transformado, unindo-o novamente à nossa alma. Assim como Cristo ressuscitou e vive para sempre, todos nós ressuscitaremos no último dia.

1017 “Cremos na verdadeira ressurreição desta carne que possuímos agora. ” Contudo, semeia-se no túmulo um corpo corruptível, ele ressuscita um corpo incorruptível, um corpo espiritual” (1 Cor 15,44).

1018 Em conseqüência do pecado original, o homem deve sofrer “a morte corporal, à qual teria sido subtraído se não tivesse pecado”.

1019 Jesus, o Filho de Deus, sofreu livremente a morte por nós em uma submissão total e livre à vontade de Deus, seu Pai. Por sua morte ele venceu a morte, abrindo, assim, a todos os homens a possibilidade da salvação.

manuscrito-reporter

Espero ter contribuído para uma boa meditação.

Deus nos abençoe.

Ezequiel Rocha